Caixa TEM: Confira os cartões e empréstimos

Na segunda metade de 2022 a Caixa Econômica Federal divulgou uma novidade, um cartão de crédito exclusivo e livre de anuidades para usuários do Caixa TEM. A solicitação da ferramenta deve ser feita diretamente no aplicativo utilizado para o pagamento de diversos benefícios sociais como o Auxílio Brasil, Vale-Gás e até mesmo o FGTS extraordinário.

Apesar do Caixa TEM ser usado principalmente por famílias de baixa renda, ainda será preciso passar por uma análise de crédito para conseguir o cartão. Sendo assim, indivíduos com nome negativado ou com um histórico ruim de crédito provavelmente não conseguirão ter acesso à novidade da Caixa. No entanto, após ter a solicitação negada é possível pedir o cartão novamente após 60 dias.

Empréstimos no Caixa TEM

Outra novidade do Caixa TEM é a possibilidade de solicitar empréstimos por meio da linha de crédito SIM Digital. A modalidade de empréstimo é destinada a empreendedores brasileiros, sejam eles microempreendedores individuais ou trabalhadores informais. No caso dos trabalhadores informais é possível conseguir a liberação de até R$ 1 mil em crédito com juros de 1,95% ao mês.

Já no caso dos MEI pode ser liberado até R$ 3 mil com uma taxa de juros a partir de 1,99% ao mês. Além disso, o prazo para pagamento é de 24 meses e o solicitante precisa ter atuado ao menos 12 meses na categoria. Vale informar que diferente do empréstimo para PF que pode ser solicitado no App, o crédito para MEI deve ser contratado diretamente em uma agência da Caixa. 

Para isso, o empreendedor deve ter em mãos o Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) e a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) do último exercício fiscal encerrado com o Recibo de Entrega. Também será necessário apresentar alguns documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e de estado civil. 

Veja como solicitar o cartão de crédito

A solicitação do cartão de crédito do Caixa TEM pode ser feita diretamente pelo aplicativo, disponível para aparelhos Android e iOS. Para isso, os cidadãos que desejam fazer a solicitação devem clicar em “Cartão Caixa Tem” e “Quero meu cartão Caixa Tem”.

Na próxima tela será necessário confirmar o endereço de entrega do cartão de crédito e informar alguns dados pessoais que serão solicitados pelo App. Por fim, o usuário deverá inserir um endereço de e-mail para onde serão enviadas as faturas do cartão nos próximos meses. Ao receber as faturas por e-mail é possível pagá-las utilizando o código de barras no próprio Caixa TEM.

Os clientes que já foram aprovados na análise de crédito realizada pela Caixa deverão escolher o limite disponível e a data de vencimento da fatura. Por fim, o último passo é confirmar, aceitar os termos de responsabilidade e criar uma senha para o novo cartão. Mais informações sobre o cartão de crédito do Caixa TEM podem ser obtidas nos canais oficiais da instituição financeira. 

 

Veja o que é sucesso na Internet:

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA:

To top
error: Conteúdo protegido! !!